quarta-feira, setembro 14, 2005

Ibiza em Setembro






Para fugir à confusão do mês de Agosto, dois amigos meus - o Carlos e a Sofia - resolveram ir passar uns dias a Ibiza na primeira semana de Setembro. Para além de virem bem bronzeados trouxeram imensas recordações e histórias desta ilha do Mediterrâneo. O que é bom passa num instante.
Ficam estas fotografias e algumas dicas para quem pretenda visitar esta ilha: Nas saídas à noite vale a pena ir pelo menos uma vez à capital Eivissa. Além de um centro histórico estilo Bairro Alto cercado por muralhas mas com influencias árabes, tem mais animação e é cheio de cor. Aqui também é possível aceder ao mercado paralelo de venda de ingressos com desconto para as discotecas (entradas bastante caras). Destas, recomendo a Amnesia e a El Divino.
Para quem gosta de mergulho, S'Illot Des Recints é uma praia de rocha e seixos com uma transparência e beleza raras. Calla Bassa como praia de areia branca e água esmeralda e Calla de Saint Vicent para os apreciadores de alguma ondulação e ambiente familiar com o italiano como idioma local.

Sem comentários: