terça-feira, fevereiro 28, 2006

Carnaval de Torres Vedras






Torres Vedras, 27 Fevereiro. Provavelmente a noite mais longa desta cidade. Gente, muita gente... por vezes parecia que tinham aberto as portas de algum manicómio!!! tal não era a indumentária que se via à nossa volta.
O Carnaval de Torres Vedras, mantém-se assim fiel às tradições do Entrudo português. Está vivo e recomenda-se.
A nível particular queria deixar um olá especial àqueles que estiveram comigo nesta noita deveras divertida! Valeu bem a pena! Ainda me doi a garganta... ninguem tem por aí um chazinho? ;-)
Ps- A brigada Stop à saida é quem não constava do programa, ainda pensei perguntar ao sr. policia para ele ir para casa e tirar a máscara pq a noite já tinha acabado eheheh.....
















domingo, fevereiro 19, 2006

Encontro BrucePT






Olá mais uma vez! Este sábado passado decorreu mais um almoço da mailing list “BrucePT”. Lista esta dedicada ao melhor artista, músico, poeta do mundo! Lol. Did i have to say is name?
Desta vez aconteceu em terras a sul do Tejo, mais concretamente em Corroios e que teve como organizador da iniciativa o nosso master Friaças (cá para mim ele queria mesmo era arranjar alguns fregueses extra para a sua loja). Eheheh.
Como costuma acontecer nestes encontros, reinou a boa disposição ao longo de toda a tarde e após o repasto fomos contemplados com um mini showcase interpretado pelo Lourenço e pelo Rui Laureano em plena rua. Apesar do frio e vento que se fazia sentir na altura, todos os membros desta fantástica lista resistiram estoicamente a este momento musical! :-)
Isto deu-me uma ideia para o futuro DVD da BrucePT que irá incluir a festa do Hard Rock. Peço desculpa por este grande atraso, mas tem havido uns “problemas técnicos” que estão a ditar a demora do seu lançamento.
Resta-me despedir por agora e espero já ansiosamente por mais um encontro.... de preferência depressa e num concerto do Boss em qualquer sítio! Aos meus amigos que não conhecem o trabalho de Springsteen e desejem cultivar-se com boa música aconselho uma visita ao site do Nuno Miguel: http://badlands.com.sapo.pt/




domingo, fevereiro 12, 2006

Palácio e Quinta da Regaleira - Sintra






No passado Domingo, com um dia cheio de sol fui até Sintra e visitar a Quinta da Regaleira. Ok, também fui depois à pastelaria Piriquita comer o belo travesseiro a acompanhar a bela queijada! :-)
Para quem não conhece, a Quinta da Regaleira fica situada em pleno Centro Histórico de Sintra e é classificada como Património Mundial pela UNESCO. Edificada nos primórdios do Século XX, em época romântica, este conjunto de construções nasceu abruptadamente no meio da floresta luxuriante e é o resultado da concretização dos sonhos mito-mágicos do seu proprietário, António Augusto Carvalho Monteiro (1848-1920), aliados ao talento do arquitecto-cenógrafo italiano Luigi Manini (1848-1936).
A nível de arquitectura destaque para os estilos gótico, manuelino e renascentista e, a glorificação da história nacional influenciada pelas tradições míticas e esotéricas.
Ficam também a saber que o preço da visita são 5 euros e está aberta das 10h até às 18h30. Bom passeio!