domingo, abril 30, 2006

Carias nos 30!






Esta Sábado comemorou-se a festa de anos do meu Grande amigo Carias! 30 anos pá!!!
Depois de um jantar bem guarnecido e animado, nada como ir queimar umas calorias para Santos com os amigos e acabar a noite no Plateau. Carias, já sabes: “don´t waste your time always searching for those wasted years”. Rock on!




quarta-feira, abril 26, 2006

We Shall Overcome - novo disco





Pois é, já foi lançado no mercado o novo disco de Bruce Springsteen. Chama-se We Shall Overcome, the Pete Seeger Sessions. Basicamente é um disco tributo a um grande músico amerciano - peter Seeger. Todas as musicas deste cd são convers tocadas por Bruce e 17 outros músicos convidados (não é a E Street band). Daqui resulta um albúm diferente de todos os outros discos, com uma toada mais Country e Folk. A ouvir e levantar o pé do chão!
No dia 10 de maio terei oportunidade de ver e ouvir como soa este disco ao vivo em Paris e conto colocar aqui uma reportagem completa. Até lá fiquem com estes trechos de várias críticas a este novo disco:

- Jonathan Ringen of Rolling Stone gives the album FOUR STARS and says the new record "is his most jubilant disc since Born in the U.S.A." and further goes on to rave that "Among the pleasures of this album is rediscovering childhood staples like 'Erie Canal' or 'John Henry' via Springsteen's craggy, familiar voice -- which is as mighty and powerful as the steel-driving man himself."

- Entertainment Weekly's David Browne gives the album an "A-" and calls the new record "Liberating...The album taps back into what Springsteen does best: making music that's as grand and mythopoetic as the country itself."

- A "joyous jamboree" - says Chuck Arnold of People

- Ryan Lenz of the Associated Press says "If the measure of an artist is an ability to take something old and make it new, Springsteen's sound from his Seeger sessions is immeasurable."

segunda-feira, abril 24, 2006

O Duzi fez anos! :-)







Pois é, quase em cima do dia da revolução...houve uma revolução em casa do Duzi! Tudo porque ele fez anos e como não podia deixar de ser, lá tivemos que comemorar. A festa correu bem e mais festas recomendam-se (não precisa de ser aniversários, tu sabes).
A ideia do karaoke também não é má não senhora e foi pena o clima não ajudar senão um mergulho vinha a calhar.
Duzi, muitos anos para ti pá! Tudo de bom!












domingo, abril 23, 2006

Em Sesimbra há ir e voltar






Com o tempo a convidar para sair, umas das opções na área de Lisboa é sem dúvida Sesimbra. Apesar de não recomendar a praia durante o Verão (há mais gente que grãos de areia...) os tascos de comes e bebes são do melhor para saborear um bom prato de peixe. Além disso o pôr-do-sol para estes lados é magnifico. Até outro dia Sesimbra.

terça-feira, abril 18, 2006

S. João da Caparica – onde está a praia?






Estas fotos foram tiradas há poucos dias da praia de S. João da Caparica. É arrepiante estar no local e lembrar-me de como era esta praia há 10, 15 anos com um extenso areal. As futeboladas que aqui fazia. Até mesmo as ondas agora são mais imperfeitas para quem gosta de surf. Actualmente, na maré alta simplesmente deixa de haver “praia”! E o Verão que se aproxima a passos largos. A ver vamos... Não sei se isto tem cura ou não mas não gostava nada de sentir no futuro esta praia através das recordações do passado...

quinta-feira, abril 13, 2006

Springsteen esgota concertos na Europa


Foi durante a semana passada e nesta que se puseram à venda os bilhetes para a proxima tournée de Bruce Springsteen a realizar na Europa em Maio! Tournée em jeito de promoção ao seu próximo disco a sair já no dia 25 de Abril – “We shall overcome”. Estes espectáculos serão numa onda Folk e em ambiente mais intimista. Por isso os espaços serem pequenos.
Apenas 10 concertos em 10 cidades europeias, é pouco, muito pouco... por isso a corrida aos bilhetes que se verificou e que têem esgotado rapidamente. Senão vejamos: Em Inglaterra as entradas para os concertos de Londres e Manchester esgotaram em 15 minutos. Também esgotados estão os bilhetes para Milão e Frankfurt. Bilhetes para Oslo e Estocolmo só resistiram meia hora e o record de esgotanços foi para Dublin com sete minutos a demorarem a voar. Bilhetes para Barcelona também já eram. Assim não dá!!!

Concertos em Maio:

05, The Point, DUBLIN: Esgotado!!

07, Evening News Arena, MANCHESTER: Esgotado!!

08, Hammersmith Apollo Theatre, LONDON: Esgotado!!

10, Palais Omnisport Bercy, PARIS: a vender dia 14 Abril

12, Forum Assago, MILAN: Esgotado!!

14, Pavello Olimpic, BADALONA: Esgotado!!

16, Heineken Music Hall, AMSTERDAM: a vender dia 15 Abril

17, Festhalle, FRANKFURT: Esgotado!!

20, Spektrum Arena, OSLO: Esgotado!!

21, Hovet Arena, STOCKHOLM: Esgotado!!

terça-feira, abril 11, 2006

Caminhada pela mata de Monsanto (Lisboa)






Alguns dias atrás juntei-me a um grupo de amigos para fazer um passeio pedestre pela mata de Monsanto. Confesso que não conheço monsanto, apenas o que conheço de carro, ou seja, praticamente nada! Assim, foi de mochila às costas que fui um pouco à descoberta deste “pulmão” de Lisboa. Fica este pequeno registo e que hajam mais caminhadas do género, aqui ou noutro sítio qualquer!