sexta-feira, dezembro 22, 2006

Jantar de Natal






Ola! Fica aqui apenas um apanhado geral do que foi o Jantar de Natal com as minhas amigas da Amadora (O Carias juntou-se mais tarde).


domingo, dezembro 17, 2006

Encontro BrucePT Dez06






E está concluido mais um encontro do Grupo BrucePT, desta vez em Queluz de Baixo. Começou com um bom repasto no restaurante “Casarão” e seguido de um serão musical no Bar Estaminé, também em Queluz de Baixo. O programa foi preenchido com um pequeno “showcase” ao vivo com o Lourenço e o Rui laureano a cantarem e tocarem temos do Tio. Depois, já para o final a Natércia juntou-se-lhes para uma bela interpretação a três vozes de “My Hometown” versão karaoke.
Como o bar é um espaço público e onde além de nós estavam outros grupos a confraternizarem foi com naturalidade que aceitei o facto de o cardápio musical não ser constituído só com temas do Boss. Há que ser tolerante neste tipo de situações... De qualquer forma resta agradecer ao Vitor (proprietário do espaço) e ao Luis pela ideia de fazermos este encontro neste local.... e aos meus amigos da BrucePT que estiveram presentes e aos ausentes que espero vêr-vos numa próxima oportunidade.
Antes de me ir embora, queria dizer que este encontro e as actuações dos nossos artistas foi gravado em vídeo e que brevemente irá ser lançado um DVD (através da Badlands) com as actuações dos mesmos juntamente com o encontro do ano passado no “Hard-Rock”. Novidades nos próximos dias! Vão estando atentos ao email... :-)








quinta-feira, dezembro 14, 2006

Praia, qual praia?






Já “moro” na Costa da Caparica desde meados dos anos 80. Mais concretamente em S. João. Lembro-me de naquela altura ir à praia... e que enorme areal esta tinha na direccção do mar! Entretanto, desde finais dos anos 90 que o mar tem vindo a conquistar terreno e nos últimos 5 anos são as próprias dunas a sofrerem com as investidas das ondas, uma após outra...
Não tenho competência na área, nem sei o que deve ser feito para travar a investida do mar num local como este... mas alguma coisa deve ser feita além de taparem a correr um buraco como têem feito estes últimos dias. Não vai chegar!
É triste ver assim a praia de S. João ao abandono e entregue a si própria (no fundo como a própria CIDADE da Costa da Caparica)... e ainda falam de uma coisa chamada Polis, pois.
É triste ver o pouco areal que ainda existe, é triste ver a areia preta da nafta que os barcos fazem o favor de libertar em alto-mar, é triste ver o lixo acumulado trazido com as marés e é agora triste ver as dunas serem cortadas tal qual um bolo fatiado.




segunda-feira, dezembro 11, 2006

BrucePT Christmas Party


É já no proximo dia 16 de Dezembro que vai ser feito o jantar\encontro\festa da BrucePT. Para quem não sabe este grupo é uma "mailing list" da Internet composto por vários amigos(as) que nutrem forte admiração pelo Tio Springsteen. :-)
Além dos encontros passados, guardo também na memória os excelentes momentos das idas a concertos do Boss. 5 estrelas.

Posto isto, dia 16 vai haver jantar no Restaurante "Casarão", em Queluz-de-Baixo, seguido de festa pela noite dentro no Bar Estaminé, a poucas centenas de metros do mesmo Restaurante. Obviamente esta não é uma festa privada, quem quiser (e gostar mesmo muito da música do Boss) está convidado a aparecer por lá! :-)
Prometem-se prémios para a melhor interpretação Karaoke e parece que vai haver banda de covers... alô Lourenço e Rui?

Reportagem completa a partir do próximo fds.

Dunas, são como divãs...


A problemática das dunas da praia de S. João, na Costa da Caparica. Para ler no Blog do Nuno Martins:

http://www.estradasperdidas.blogspot.com/

domingo, dezembro 03, 2006

Jantarada em casa da Bela






Para comemorar a Restauração da República nada como uma jantarada com os amigos\as. Foi o que aconteceu o passado fds com a Bela a fazer de anfitriã. Por momentos aquilo parecia uma reunião do Sindicato dos Enfermeiros & Médicos... :-)
Valeu.... e de lembrar que o Natal já aí vem, sinónimo de mais encontros...