terça-feira, agosto 21, 2007

Magic - Bruce Springsteen



Uma excelente notícia que saiu na semana passada foi a do lançamento para o próximo dia 2 de Outubro do novo disco de Bruce Springsteen. Desta vez os banjos e os violinos devem ficar de lado, pois este novo trabalho é com a E-Street Band. Chama-se “Magic” e espera-se que seja mais um grande trabalho deste Senhor.


Estes últimos anos têm sido profícuos quanto a projectos e lançamentos, senão vejamos: em 2002 lançou o album “The Rising” com a E-Street Band, em 2003 o DVD ao vivo em Barcelona da respectiva tournée, em 2005 saiu o álbum solo “Devils & Dust”, o DVD “VH1 Storytellers” acústico e a caixa comemorativa dos 30 anos do lançamento do álbum “Born to Run” composta por um CD remasterizado, um DVD ao vivo do concerto de 1975 em Londres e de outro DVD documentário da produção do mesmo disco. Em 2006 novo projecto com outros músicos e respectivo disco chamado “We shall overcome – The Pete Seeger Sessions” e já este ano o CD\DVD gravado ao vivo em Dublin da respectiva tournée, “Live in Dublin”. Ufa... os fãs batem palmas e agradecem! Outubro está quase... :-)
Para já deixo-vos com o novo Single "Radio Nowhere".


Segue em baixo a lista das músicas deste novo trabalho:


1. Radio Nowhere
2. You'll Be Comin' Down
3. Livin' in the Future
4. Your Own Worst Enemy
5. Gypsy Biker
6. Girls in Their Summer Clothes
7. I'll Work for Your Love
8. Magic
9. Last to Die
10. Long Walk Home
11. Devil's Arcade

domingo, agosto 12, 2007

Pôr-do-sol na Praia de S. João da Caparica






Era este o aspecto da praia de S. João da Caparica num final de tarde de Sábado.
Eu não percebo, na melhor altura para se estar na praia a apreciar o espectáculo, é quando as pessoas desaparecem desta, ficando apenas as gaivotas e alguns pescadores como testemunhas. Ainda esperei ver o Nuno Ferreira sair do PéNú com duas jolas na mão, mas infelizmente não aconteceu desta vez (private joke).


quarta-feira, agosto 01, 2007

Descida do Mondego e vistas de Coimbra







Alguns fins-de-semana atrás fui com um grupo de 4 amigas minhas e mais um casal fazer uma passeata até Coimbra. A ideia foi de descer de caiaque uma parte do rio Mondego, mais concretamente entre Penacova e Coimbra... cerca de 25km. Aconselho vivamente este tipo de desporto\aventura\convívio\contacto com a natureza a todos.
Esta descida de rio realizou-se Domingo de manhã e parte da tarde, de maneira que aproveitámos o Sábado para ir logo para Coimbra e montarmos as nossas tendas no Parque de Campismo da cidade: um parque relativamente novo, calmo, asseado e com piscina. Se forem alguma vez fazer canoagem para o mondego e não saibam onde ficar, já sabem! O próprio parque fica pertíssimo do rio.
No resto do dia de Sábado houve ainda tempo para fazer a visita turística de autocarro (Sight Seeing ou como dizia a funcionária do posto de turismo, sisete, lol) onde pudemos apreciar as vistas da cidade, a sua expansão, o rio e as suas margens sempre verdejantes. Ainda tivemos direito a ver a cidade a partir do rio a bordo do Basófias, o barco de serviço que dá a volta nesta zona do rio frente á cidade. E isto ao som do Quim Barreiros em alto volume ... valeu-nos as imperiais servidas a bordo e a magnifica vista!
Ao cair da noite, e para ganhar forças para a jornada do dia seguinte procedeu-se à melhor actividade que se podia fazer: comer um valente Leitão acompanhado de um não menos excelente vinho branco especial de corrida para acompanhar o bicho (felizmente não levei carro). Tempo ainda para ficar a conhecer um pouco de uma das zonas de bares, mesmo junto ao rio e ao lado da famosa estátua do urso verde, onde me encontei com o meu amigo Fernando, de Oleiros, que já não o via há algum tempo (olá Fernando!).
Assim foi o fim-de-semana. Foram feitos mais convites, no entanto alguns amigos\as não puderam acompanhar-nos por vários motivos. Fica para a proxima.