quarta-feira, maio 28, 2008

Marillionados, 2º Aniversário






No passado fim de semana, realizou-se a festa do 2º aniversário do Clube de Fãs de Marillion na Ajuda. Houve torneio de futsal, churrascada, muita cerveja e, claro, música!

Tivemos oportunidade de ver e ouvir uma banda nacional de som progressivo, os Misótis (eu confesso que nao vi porque estava na rua agarrado às febras e à cerveja) e a banda de covers de Marillion, os Passing Strangers. Foi a primeira vez que os vi e ouvi ao vivo e as minhas espectativas foram todas preenchidas, isto depois de ter ouvido falar muito bem da banda em causa, tanto musical como instrumentalmente. Por mim podiam ter tocado pela noite adentro...


Foi pois uma tarde\noite bem passada, com muita animação. Oportunidade ainda para rever alguns amigos da BrucePT (Friaças, esposa e Natércia) – os Infiltrados!


Quero também agradecer ao nosso amigo Nuno Lourenço pelo convite e felicidades com todo o Grupo que compõe a família Marilionada Portuguesa.
Deixo aqui o link se quiserem saber mais informações:
www.marillionados.com/
http://www.marillion.com/

segunda-feira, maio 19, 2008

Sinos para a F6

Neste último fim-de-semana foram conhecidos os vencedores do Festival Internacional da Publicidade e Comunicação em Língua Portuguesa que decorreu em Portimão, os SINOS.

A Fullsix e a Agência Click, do Brasil, saíram do 9º Festival Internacional de Publicidade em Língua Portuguesa, realizado entre quinta-feira e sábado, em Portimão, com os grandes prémios na categoria de Ciber, pelos trabalhos para a TMN (Ajuda o Tiago) e para a revista Rolling Stone, respectivamente. A agência portuguesa também foi a que arrecadou mais prémios, ao receber quatro ouros e duas pratas. A Wiz Interactive foi galardoada com um ouro e dois bronzes. Já a By, a SixandCo e a View arrecadaram uma prata.

http://www.meiosepublicidade.pt/2008/05/19/fullsix-e-agencia-click-ganham-grande-premio-em-ciber/

Os prémios foram:

Fullsix
Grande Prémio Ciber: Ajuda o Tiago (TMN)

Ouro banner interactivo: Ajuda o Tiago (TMN)

Ouro mobile: Ajuda o Tiago (TMN)

Ouro microsite: Ajuda o Tiago (TMN)

Ouro site: Mansão Axe

Prata mobile: MMS TMN

Prata site: Nokia N81

Six & Co

Prata: Samsung D880 Dual SIM

Parabéns a todos os meus colegas envolvidos nos projectos (e aos outros também)!

Resumo do resumo do Offf em Lisboa

A minha colega Carolina sintetizou muito bem o que foi o Festival do Offf que decorreu em Lisboa no primeiro fim de semana de Maio.

Podem dar uma espreitadela:

http://caroldebigode.blogspot.com/2008/05/offf.html

domingo, maio 11, 2008

Castelo de Palmela






A partir do Castelo de Palmela temos outra vista fantástica, neste caso sobre a cidade de Setúbal, do rio Sado e da Península de Tróia. Este castelo encontra-se a 240 metros acima do nível do mar e teve uma importância extrema durante a tomada destas terras aos Muçulmanos, sendo conquistado e reconquistado a estes algumas vezes.


Mais informação ver aqui:


http://pt.wikipedia.org/wiki/Castelo_de_Palmela

Estremoz - 1






De Évora a Estremoz é um tirinho. Eu, na minha Famel Zundapp e a Lê na sua Renault 4L fizemos uma corrida a ver quem chegava primeiro! (brincadeirinha) Pelo caminho deu para apreciar a vasta planície alentejana e sendo Primavera o campo estava todo colorido de verde e de lilás. Bem agradável.
Já em Estremoz, e a caminho do Castelo, passamos pelo Largo Luís de Camões com o seu pelourinho. No alto do Castelo da cidade podemos desfrutar de uma vista sobre toda a planície em volta bem como sobre todo o casario branco que compõe a cidade. Este Castelo foi construído no séc. XIII entre os reinados de D. Afonso III e D. Diniz. Nos finais dos anos de 60 uma das partes junto à torre de menagem foi transformada em Pousada e é considerada uma das mais luxuosas do país. Vale a pena vir até Estremoz e, se possível, almoçar ou jantar num dos seus inúmeros restaurantes.

Estremoz - 2






Estremoz - 3












Estremoz - 4









Évora, cidade com História






Évora - 1






Évora, cidade cheia de história e património mundial da Unesco. Era uma cidade já habitada no tempo dos romanos e nessa altura chamava-se Liberalitas Julia. Existem vários vestígios desta época, destacando-se o famoso Templo de Diana. Embora tenha este nome, sabe-se que a associação com a deusa romana da caça originou-se de uma lenda criada no século XVII. Este templo foi provavelmente construído em homenagem ao imperador romano Augusto.
Nesta cidade, é sempre agradável passear pelas pequenas ruelas e recantos escondidos que encontramos em cada esquina. Entrar pelas portas de Sto. Antão, uma paragem obrigatória na praça do Giraldo, subir a Rua 5 de Outubro até à Sé Velha, marcada pela transição do estilo românico para o gótico e construída entre 1186 e 1250. Descer até à Universidade e depois seguir até à fonte da Porta da Moura.

Évora - 2






Em cascais - 1






Passeio Junto ao Farol de Sta. Marta em Cascais. Vale a pena fazer uma visita à Casa de Sta.Maria e ao Palácio do Conde de Castro de Guimarães e cujas traseiras fazem parte do Parque Marechal Carmona. A não perder.

Em Cascais - 2