quinta-feira, agosto 21, 2008

Bruce Springsteen - Paris - 27 Junho 2008 - 1






Concerto de bruce Springsteen no Estádio Parque dos Príncipes em paris no dia 27 de Junho de 2008. Deixo aqui uma pequena "review" do site oficial:


C'est Magnifique!

By Jean-Philippe Charbonnier

Despite a muddy sound, the Paris show was great, with a crowd in a good mood and ready to party, and a setlist full of surprises.


A really strong "Adam Raised a Cain" as opener, a fantastic "Spirit in the Night" with Bruce going from one side of the stadium to the other, cheering with fans while singing... And then the requested songs like "Rendezvous," "Janey, Don't You Lose Heart," and the solo piano "For You" introduced in french: "je suis venu pour vous" (I came for you).


After "Mary's Place," Bruce picked and showed a sign for "Fire," but Max didn't see it correctly and started to play "I'm on Fire." The others kind of followed, but Bruce stopped them instantly, saying: "Not 'I'm on Fire' -- 'Fire'!" Good fun all around.


During the encore, Elliott Murphy guested with his son on "Born to Run" and then alone on the last song of a show that clocked in at almost three hours.

Bruce Springsteen - Paris - 27 Junho 2008 - 2






Bruce Springsteen - Paris - 27 Junho 2008 - 3






Bruce Springsteen - Paris - 27 Junho 2008 - 4






quarta-feira, agosto 20, 2008

Paris - 1






Aaah, Paris! É daquelas cidades que é impossivel não querer voltar o mais rápidamente possível. Foi o que aconteceu em Junho, mas neste caso, como cereja no topo do bolo, o concerto do tio Bruce no Parque dos Príncipes. A última vez que aqui estive foi em 2006... Também para ver Springsteen, mas no multiusos de Bercy.


Desta vez eu e o Nuno tivemos a companhia do Zé Alves, que tal como nós, vinha de Milão, do concerto. Conhecemos 2 raparigas americanas de Chicago que andavam a ver vários concertos do Bruce na Europa, pois como elas diziam “Bruce´s fans in Europe are amazing!”.


Ficámos num hotel a 2 passos da Gare Du Nord e da Eglise du Sacré Coeur. Como eu já tinha estado várias vezes em Paris, estes 4 dias foram mais tranquilos e sem as correrias de querer ver tudo. Como sempre Paris está cheia de Turistas, e com o Verão pior: subir à Torre Eiffel ou ir ver o Museu do Louvre pode demorar várias horas de espera, tal não são as filas de espera.


Como não podia deixar de ser marcámos presença, um dos dias á noite, no bar de Jazz “Caveau de la Huchette” no Bairro Quartier Latin, isto depois de um excelente jantar numa explanada perto do Rio Sena.


Não me posso também esquecer de um jantar no restaurante “L´homme Tranquille” que fica em Montmartre e que eu aconselho. Uma decoração simples mas simpática e com um dono\empregado de mesa russo bem divertido. E a comida... nham nham! Deixo aqui a morada aos interessados: Restaurant L´homme Tranquille – 81, Rue des Martyrs, 75018.
http://chocolateandzucchini.com/archives/2003/12/lhomme_tranquille.php

Também não me vou esquecer da loja de discos vinil onde o Nuno Ferreira passou DUAS TARDES lá enfiado e trouxe pilhas de vinis de música Country\Rock americano dos anos 60 e 70.


De resto, deu para fazer alguns passeios ao longo da margem do rio Sena, comer uns Waffles de chocolate deliciosos. A zona à volta da Catedral de Notre Dame ao fim da tarde é sempre um sítio a ir.


Para elas, um sitio para passarem o dia inteiro (ou os dias) são as Galerias La Fayette: http://www.galerieslafayette.com/
Com tudo que é moda e roupas e acessorios, etc, etc. Paris não é uma das capitais da Moda? Então?...


Au revoir Paris

Paris - 2






Paris - 3






Paris - 4