quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Orbe - Lac de Jeux (Suiça)









Um pequeno passeio entre a pequena cidade de Orbe e o Lago Jeux. Aqui não me posso esquecer da "casa da família Adams" onde ficámos alojados eheh. De qualquer forma este é um local muito tranquilo com um lago fantástico. Os preços continuavam quase proibitivos....

quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Lago de Neuchâtel - Suiça









Nas margens do Lago de Neuchâtel, numa zona bonita chamada de Cheyres. Aqui existe uma pequena estação de comboios com muitas casinhas de férias e um pequeno porto desportivo.

domingo, fevereiro 19, 2012

Vevey - Montreux (Suiça)











Vevey situa-se mesmo ao lado de Montreux na Suiça, também a banhar as tranquilas águas do imenso lago Lemen. Aqui fica situada a sede da Nestlé e para quem não sabe, onde o leite chocolatado foi criado em 1975.
Vevey tem um passeio pedonal ao longo das margens do lago com vastos espaços verdes que convidam ao lazer. Nestes dias em que por aqui estive, fazia imenso sol e calor e consequência disso, todos estes jardins se encheram de gente a aproveitar o sol e ir a banhos no lago.
Até mesmo a vista do meu quarto na Grand Place será dificil de esquecer...


     

domingo, fevereiro 12, 2012

Montreux - Suiça 1/2











Considerada o "Mónaco" dos Alpes, a cidade de Montreux na Suiça é um verdadeiro encanto. Não só pela paisagem em si, com o magnífico lago Lemen e os Alpes a servir de pano de fundo, mas também pelo ambiente muito "in" que se vive aqui.
Os hoteis exclusivos, carros de alta cilindrada de grandes marcas que se encontram por todo o lado, explanadas convidativas e gente bonita por todo o lado. O único senão são os preços proibitivos para a carteira de um português! Um menu do McDonalds custa 13 euros... por aqui já podem ver o resto. No passeio junto ao lago existe ainda a estátua em homenagem ao vocalista dos Queen, Frddie Mercury. Isto porque a banda costumava passar grandes temporadas nesta zona a gravar muitos dos seus discos: o seu estúdio de gravação era o "Mountain Studio" que se encontrava por baixo do Casino e que há uns anos mudou de sítio.
Vale a pena vir passear e conhecer Montreux!

Montreux - Suiça 2/2







domingo, fevereiro 05, 2012

Chamonix - Montreux de comboio










Imperdível é esta viagem entre Chamonix (França) e Montreux (Suiça)!
É uma viagem que demora cerca de 2 horas e onde se apanham 2 comboios, um dos quais atravessa uma pequena parte dos Alpes.
Tive a oportunidade de ir na cabine do maquinista parte do percurso e apreciar as vistas de cortar a respiração.