terça-feira, novembro 22, 2005

Suiça, país de encantos






A Suiça é um dos países com uma paisagem natural mais bonitos do mundo. Situado bem no coração da Europa, é um país de uma beleza estonteante. O mundo alpino destaca-se em todo o seu explendor à volta do maciço de Saint Gotthard. Mais de 40 rios têm vindo a moldar a paisagem suiça dando-lhe uma diversidade única e enriquecida ainda mais com os seus quarenta e cinco lagos pitorescos.
A paisagem deste país é pois assim caracterizada pelos Alpes, uma cordilheira montanhosa que se estende pelo centro-sul do país. Entre os altos picos dos Alpes suíços, o mais alto dos quais é o Pico Dufour, de 4.364 m, encontram-se inúmeros vales, alguns com glaciares. A partir destes encontram-se as nascentes de muitos rios europeus como o Reno, o Ródano, o Inn, o Aar ou o Tessino que descem para lagos como o Léman, o de Zurique, o Neuchâtel e o de Constança e que depois continuam o seu trajecto passando fronteiras.
O norte do país é menos montanhoso e mais populoso, mas também tem montanhas como o maciço do Jura, uma cadeia menor no noroeste.
Nas próximas actualizações vou falar de alguns locais deste país, por isso não se esqueçam de vir dando uma vista de olhos por aqui...

10 comentários:

Anónimo disse...

bom comeco

Anónimo disse...

quando eu crescer eu vou para esse país maravilhoso!!!

Anónimo disse...

que país maravilhoso!

andressa disse...

realmente esse país me encanta também,tenho o sonho de um dia morrar lá...quem sabe!

andressa disse...

realmente esse país me encanta também,tenho o sonho de um dia morrar lá...quem sabe!

Unknown disse...

TENHO UM AMIGO NA SUÍÇA, POSSO DIZER QUE ELE MORA EM UM PARAÍSO ENCANTADO,ONDE SÓ AS FADAS E PRINCÍPES RESIDEM, FELIZ DELE ELA É LINDA MARAVILHOSA, GOSTARIA DE MORAR LÁ E VIVER OS ENCANTOS DA VIDA.

eu_euzinha_malu@hotmail.com disse...

QUE FARIA EU? COMO PODES SUIÇA SER TÃO BELA?UM PARAÍSO ENCATADO POR SUA NATUREZA, BELAS PRAIAS, POVO BOM, TENHO UM AMIGO QUE MORA LÁ, E ME ORGULHO POR SER UM GRANDE AMIGO,EDUCADO, GENTIL E UM SER, PARA MIM O MELHOR AMIGO MEU, PENA QUE MORO NO EM BRASILIA,SERIAS DE MEU AGRADO SER HABITANTE DESTE PAÍS TÃO MARAVILHOSO.

eu_euzinha_malu@hotmail.com disse...

ME LEVA PAR LÁ

Anónimo disse...

ESTA CIDADE ME ENCANTOU VIVA A SUIÇA

eu_euzinha_malu@hotmail.com disse...

VIVA A SUÍÇA MARIA LUISA DO BRASIL