sexta-feira, janeiro 06, 2006

...Ainda a Suiça - Interlaken






Interlaken, como o nome indica, fica entre dois lagos Suiços: o Thun e o Brienz. É uma pequenina cidade turística que serve como ponto de partida para muitos passeios pelos Alpes e também conhecida pelas lojas que vendem os famosos relógios-cuco e muitos outros. Os Alpes dominam a cidade como pano de fundo e o trio de picos formado pelo Jungfrau, Monch e Eiger é de meter respeito. Como tal é objecto de muitos passeios em teleférico ou de comboio encosta acima pelas cordilheiras. O Monte mais alto, Jungfrau, atinge os 4158 metros. Escusado será dizer que os passeios de barco á volta desta cidadezinha são excelentes. A neve no topo das montanhas, junto com o verde das árvores e o azul dos lagos... a máquina de fotografar não pára (se o nevoeiro, muito frquente por aqui, não se intrometer).

2 comentários:

Edna disse...

Foi em Interlaken no mês de outubro. Amei este passeio! Nunca tinha visto paisagens tão belas!! Ver a neve e poder caminhar sobre ela foi demais!!
Vale a pena!!
Edna.Formosa/Go

Maria Sancho disse...

As suas fotos de Interlaken são muito bonitas e o seu relato está muitobom.Como conheço toda essa região,gosto imenso de ler e ver tudo o que me lembre essas paisagens magnificas.
Parabéns e continue a fazer boas
viagens e a partilhar as suas fotos
e os relatos.