domingo, janeiro 29, 2006

Estado do Nevada - EUA






Olá a todos! Tenho um amigo meu que se chama Scott. Ele nasceu no País de Gales, mas entretanto mudou-se para o estado do Nevada nos Estados Unidos e vive numa cidadezinha a 300km a norte de Las Vegas chamada Caliente. Actualmente trabalha numa estação de rádio lá da zona (News 24).
Ele deixa aqui algumas fotografias, nomeadamente das grandes estradas que cruzam os desertos como a estrada que vai de Las Vegas a Rachel, e partes do Salt Lake Desert. No futuro ele irá contribuir com mais “vistas” deste lugar tão diferente do nosso Portugal! Quem sabe uma visita guiada à base militar mais secreta dos EUA, a famosa Area 51!
Deixo aqui umas palavras do próprio Scott (em inglês):

"Hi. I’m scott.
I have been living in Nevada for over 10 years now. I live in Lincoln County in Nevada (Caliente).
Although hot Nevada in the night can be below -15oc but in the day it can be deadly:
like the picture of the car (the heat can burn through metal), and if you get stuck without water in the middle of nowhere. Then its likely you will perish.
The empty space in parts of Nevada are hot and brutal but the crowded cities like Las Vegas are a nice break from the empty space.
Nevada is a great place to live!"




domingo, janeiro 22, 2006

Na terra dos cangurus






Em Setembro do ano passado, o meu grande amigo João Maia foi fazer uma viagem até à Austrália durante 3 semanas. Como grande apaixonado pela fotografia que é, não quis deixar de fotografar imensos assuntos por onde passou! Segundo palavras suas, havia imensas coisas para ver e tão pouco tempo para estar! Aqui ficam algumas fotografias de vários locais com pequenas descrições feitas pelo próprio.
Para mais fotografias e para ficarem a conhecer as outras viagens e também projectos do João, convido-vos a darem uma saltada ao seu sítio na Net: basta acederem a www.jmaia.net ou clicarem no link que se encontra do lado direito desta página. Acreditem que não se vão arrepender...
(Peço desculpa pela ordem aleatória das fotos. É o programa de upload que as coloca desta maneira)

1 - Bondi Beach, Sydney, New South Wales
A praia mais concorrida (e mais 'in') de Sydney. Por sorte, quando lá fui havia um festival de papagaios de papel...

2 - Vista de Ms Macquarie's Point, Sydney, New South Wales
Sydney by night... Aquela ponte e a Ópera são um regalo para a vista a qualquer hora do dia...

3 - Sydney, New South Wales
A cidade de Sydney é das mais espectaculares que já visitei. Alguém escreveu na revista “National Geographic Traveller” que viver em Sydney é como namorar uma supermodelo: toda a gente quer mas só alguns é que conseguem... É verdade ! A cidade é mesmo... sexy !

4 - Evans Lookout, Blue Mountains National Park, New South Wales
As Blue Mountains são verdadeiramente espectaculares... Centenas e centenas de kilómetros sem qualquer intervenção humana, com bosques de eucaliptos até perder de vista.

5 - Melbourne, Victoria
Outra grande cidade ! E os australianos que não param de fazer desporto, seja lá onde for ?





1 - Pinnacles Desert, Nambung National Park
Esta paisagem mexe connosco... É estranha, invulgar, como se não pertencesse ali... De súbito temos a sensação de estar noutro planeta. Nao parece, mas neste dia choveu praticamente o dia inteiro. Por sorte, quando cheguei ao parque, o tempo abriu durante uma meia hora. O suficiente para fazer esta e outras fotos. Logo de seguida voltou a fechar para não mais abrir.

2 - Kings Park, Perth, Western Australia
Gostei da simetria entre o ramo e a sua sombra que nos ajuda a seguir o caminho até à pequena cabana...

3 - Perto de Melbourne, victoria
Local muito tranquilo entre Melbourne e o Cabo Schank, no Sul da Austrália. Achei piada ao contraste da terra vermelha alaranjada e ao céu azul...

4 - O Arco, Great Ocean Road, Port Campbell National Park, Victoria
O Parque de Port Campbell é fantástico... Reentrâncias da terra no oceano com formas estranhas, umas atras das outras... Pena que fique a algumas centenas de quilometros de Melbourne e que nao tenha dado para la ficar ate ao pôr do sol senao as fotos seriam sem duvida fabulosas !

5- Canguru Cinzento, Tidbinbilla National Reserve, Australian Capital Territory
Parecia mal ter estado na Austrália e não fotografar cangurus, em especial quando eles estão em todo o lado !

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Gonçalo Pereira... ou como tocar guitarra






Para quem não conhece o Gonçalo Pereira, deixem-me dizer-vos que é um dos guitarristas portugueses mais talentosos que eu conheço! Além de já ter no seu reportório 3 discos a solo, também tem participado com muitos outros artistas nomeadamente o Paulo Gonzo (Quem não conheçe a música “Dei-te quase tudo”). Eu conheci o Gonçalo já ha muitos anos atrás num acampamento de férias e já na altura dava nas vistas cada vez que pegava numa guitarra. Mal eu sabia que mais tarde ia ser apanhado pela sua música.
Saiu recentemente o seu DVD chamado “Another Day in Another World” onde este ensina alguns truques e técnicas de guitarra, as suas “malhas” e dá a conhecer o seu estúdio privado de gravação (G_Spot). Temos também direito a várias entrevistas com o próprio Gonçalo e com os restantes membros da sua banda. Mas a pérola maior é sem dúvida a inclusão da gravação de um concerto no Hard Club em V. N. Gaia onde podemos ver toda a versatilidade deste músico em palco. Resta dizer que o último CD de originais (gonçalopereira@g_spot) vem incluido na embalagem!
Para obterem mais informações dêem uma vista de olhos em: www.goncalopereira.pt

quinta-feira, janeiro 12, 2006

Suiça - Grindelwald






Chegámos ao fim deste nosso "passeio" por terras helvéticas. Fechamos com a localidade de Grindelwald que localiza-se mesmo à frente dos montes Eiger, Mönch e Jungfrau e ao pé da famosa encosta norte do Eiger. As casas de madeira, marcadas pelo tempo, dão a esta vila muito frequentada por alpinistas um charme extraordinário. Esta é também uma estância de esqui muita conhecida. Aqui, o Jungfrau-Region oferece 213 m de pistas e garantia de neve até 2.971 m de altitude, tudo o que os esquiadores e snowboarders desejam. O monte Schilthorn tornou-se famoso como palco de rodagem do filme 007 – Ao serviço de Sua Magestade. De Grindelwald chega-se de comboio passando o Kleine Scheidegg para o Jungfraujoch (3.454 m), a estação de comboio mais alta da Europa.
No Verão, além da neve nas partes mais altas das serras, podemos desfrutar de paisagens verdes a perder de vista. O teleférico ajuda!

sexta-feira, janeiro 06, 2006

...Ainda a Suiça - Interlaken






Interlaken, como o nome indica, fica entre dois lagos Suiços: o Thun e o Brienz. É uma pequenina cidade turística que serve como ponto de partida para muitos passeios pelos Alpes e também conhecida pelas lojas que vendem os famosos relógios-cuco e muitos outros. Os Alpes dominam a cidade como pano de fundo e o trio de picos formado pelo Jungfrau, Monch e Eiger é de meter respeito. Como tal é objecto de muitos passeios em teleférico ou de comboio encosta acima pelas cordilheiras. O Monte mais alto, Jungfrau, atinge os 4158 metros. Escusado será dizer que os passeios de barco á volta desta cidadezinha são excelentes. A neve no topo das montanhas, junto com o verde das árvores e o azul dos lagos... a máquina de fotografar não pára (se o nevoeiro, muito frquente por aqui, não se intrometer).

domingo, janeiro 01, 2006

Festa de Fim de Ano 2005






A festa de passagem do ano em casa do Carlos e da Sofia foi excelente! As fotos aqui expostas demonstram isso mesmo (foi dificil fazer uma compilação). Umas pessoas conheciam-se mais que outras como costuma acontecer neste tipo de festas, mas penso que o bom ambiente fez-se valer e toda a gente passou um bom bocado.
Depois de reflectida consideração decidi que...vou renovar o nosso contrato de amizade para o ano de 2006... pura e simplesmente porque... gosto de todos! A quem esteve nesta festa e a todos os meus outros amigos desejo um super 2006.
Agora, se me dão licença... vou dormir!