quarta-feira, abril 18, 2007

Marillion - Aula Magna - 17 Abril



No passado dia 17 de Abril, os Marillion deram um excelente concerto na Aula Magna, em Lisboa. Com a maioria das músicas a recaírem sobre o último albúm de originais lançado este mês (Somewhere Else) e do anterior (Marbles). Pelo meio foram tocados alguns hits mas só da fase Steve Hogarth (de lembrar que o vocalista original, Fish, saiu da banda em 1988).
A sala esteve a cerca de 90% de público onde este não se cansou de aplaudir e cantar em uníssono o refrão de muitas das músicas. Claro que há sempre alguém que queria ouvir esta ou outra música, mas é difícil satisfazer todos os pedidos e para ouvir os hits da fase Fish... só mesmo vendo um concerto de Fish a solo. Eu pessoalmente prefiro esta fase Hogarth: um som mais progressivo, introspectivo... são gostos.
Não tirei fotografias do concerto, mas assim que conseguir algumas de outros amigos meus, coloco aqui.

Se quiserem ficar a conhecer melhor esta grande banda inglesa vejam estes sites:

http://www.marillionados.com/ (Fan Club Português)

http://www.marillion.com/

www.myspace.com/marillion

Um pouco da sua história recente:
Os Marillion são das bandas inglesas com mais álbuns gravados, no momento têm mais três álbuns que os U2 e mais dois que os Beatles.
Depois da saída de Fish em 1988 entra o vocalista Steve Hogarth, que trouxe nova energia para a banda. Hogarth juntamente com os restantes membros Steve Rothery (guitarra), Mark Kelly (teclados), Pete Trewavas (baixo) e Ian Mosley (bateria) revigoraram e redefiniram o som Marillion.
Para continuarem a fazer o som que definiram, cortaram o contrato que tinham com a editora EMI e criaram o sua própria etiqueta Intact/Racket Records em simultâneo com o site «marillion.com». Isso deu-lhes total liberdade criativa e também um contacto único e mais íntimo com os fãs.
Em 2001 o álbum «Anoraknophobia» foi “comprado” com 12 meses de antecedência por 12.000 fãs , garantindo assim o financiamento da gravação do álbum, o mesmo aconteceu com a obra-prima «Marbles» de 2004 , em resultado da comunicação gerada pelo site.
Agora, com o lançamento do próximo novo álbum «Somewhere Else» a banda poderá ter finalmente o reconhecimento que há muito merece.

3 comentários:

... disse...

Nunca me arrependi tanto de não ter ido ver a melhor banda do mundo.

Somos dos poucos que devemos gostar mais desta fase.
São fases distintsa.
Acho que não há comparação sequer. ambas muito boas.

Phil_Cat disse...

Para os apreciadores de Marillion, fica a informação que poderão ver o Steve Hogarth ao vivo no dia 5 de Setembro de 2008, no Santiago Alquimista em Lisboa. O concerto é organizado pela WEB Portugal, Clube Oficial de Fãs de Marillion. Para mais informações e reserva de bilhetes, consultem http://www.zm-art.com/marillionados/hnatural2008. Passem a palavra a amigos!

Anónimo disse...

zoning consultants frustration roamed managerbad cookson continually chong pharmacology nametags stipulating
lolikneri havaqatsu