quinta-feira, junho 14, 2007

Dream Theater - Systematic Chaos






Esta é uma viagem musical.
Já ouviram falar numa banda chamada Dream Theater?
Os Dream Theater são uma banda de metal progressivo dos Estados Unidos e formada em meados dos anos 80. Tornaram-se uma das bandas do movimento progressivo mais bem sucedidas desde o auge do rock progressivo em meados dos anos 70.

A banda é conhecida pela qualidade técnica de cada um de seus integrantes, tendo ganho vários prémios de revistas especializadas. São muito respeitados por grandes nomes do rock e metal.
Os músicos que compõem a banda são Mike Portnoy na bateria, John Petrucci na guitarra, John Myung no Baixo e Jordan Rudess nas teclas.

Este novo trabalho da banda, Systematic Chaos, nono disco de estúdio, é mais uma prova de musicalidade e virtuosismo. A cada audição descobrimos nuances e sonoridades novas.
São 78 minutos divididos por 8 músicas. De realçar que este trabalho vem com uma apresentação extremamente bem cuidada: cd áudio e dvd com documentário de 90 minutos sobre a gravação do mesmo e todo o album em Dolby Digital 5.1. É sentar no sofá e subir o volume da aparelhagem para nos deixarmos levar nesta viagem musical. 5 estrelas.


Para descobrirem em:


Sem comentários: