terça-feira, junho 26, 2007

The Boys Are Back In Town


Ná próxima Quinta-Feira, dia 28, todos os caminhos irão dar ao parque Tejo, ali entre a foz do rio Trancão e a ponte Vasco da Gama, para mais um mega-concerto de luz e som: METALLICA. Quem não se lembra em 1993 no antigo estádio de Alvalade? E mais recentemente em 2004 no Rock In Rio?.

Desta vez, e antes destes subirem ao palco vamos poder assistir a mais uma "aula" de bem tocar guitarra dado pelo Sr Joe Satriani.

Não esquecer dos protectores de ouvidos e vemo-nos lá no festival SBSR. :-)


ps - ja repararam numa das bandeiras da foto?

segunda-feira, junho 25, 2007

Torneio de Volley de Praia - Costa da Caparica


É já no próximo mês de Julho que se irá realizar mais um torneio de Volley de Praia, desta vez na Costa da Caparica, em diferentes praias.

Calendário dos dias:


07 de Julho (Sábado) - Palmeiras Bar S. João da Caparica


14 Julho (Sábado) - Bar da Ponte Praia da Mata


21 Julho (Sábado) - Bar Golfinho Praia da Saúde


Os torneios começarão depois das 18h seguindo-se com muita animação pela noite dentro e a participação de DJs.


As inscrições são feitas nos próprios dias no local.


Mais informações e esclarecimentos: carlossfmpereira@hotmail.com

segunda-feira, junho 18, 2007

Operação K2



O alpinista português João Garcia (o primeiro e único português a escalar o Evereste e sem ajuda suplementar de oxigénio) já se encontra a caminho da segunda montanha mais alta do planeta: o K2, com 8611 metros de altitude e que se situa entre a Índia e o Paquistão. O João vai tentar “chegar lá acima e regressar com vida” neste seu périplo de subir todas as montanhas com mais de 8 mil metros e pertencer ao restrito grupo de alpinistas que o conseguiu.
De salientar que esta montanha, K2, é técnicamente bem mais difícil de escalar que o Everest.
Para ir acompanhando esta aventura, basta acederem ao site\blog onde o jornalista da Sic, Aurélio Faria, inserido na expedição, vai actualizando constantemente:

http://sic.sapo.pt/online/blogs/K2/

quinta-feira, junho 14, 2007

Dream Theater - Systematic Chaos






Esta é uma viagem musical.
Já ouviram falar numa banda chamada Dream Theater?
Os Dream Theater são uma banda de metal progressivo dos Estados Unidos e formada em meados dos anos 80. Tornaram-se uma das bandas do movimento progressivo mais bem sucedidas desde o auge do rock progressivo em meados dos anos 70.

A banda é conhecida pela qualidade técnica de cada um de seus integrantes, tendo ganho vários prémios de revistas especializadas. São muito respeitados por grandes nomes do rock e metal.
Os músicos que compõem a banda são Mike Portnoy na bateria, John Petrucci na guitarra, John Myung no Baixo e Jordan Rudess nas teclas.

Este novo trabalho da banda, Systematic Chaos, nono disco de estúdio, é mais uma prova de musicalidade e virtuosismo. A cada audição descobrimos nuances e sonoridades novas.
São 78 minutos divididos por 8 músicas. De realçar que este trabalho vem com uma apresentação extremamente bem cuidada: cd áudio e dvd com documentário de 90 minutos sobre a gravação do mesmo e todo o album em Dolby Digital 5.1. É sentar no sofá e subir o volume da aparelhagem para nos deixarmos levar nesta viagem musical. 5 estrelas.


Para descobrirem em: