quinta-feira, agosto 13, 2009

Domingo em La Coruña - 1
















De Santiago de Compostela a La Coruña são 65km de Auto-estrada. Não há pois desculpa para não dar um saltinho a esta linda cidade Galega (a segunda maior cidade da Galiza. A primeira é Vigo).

O nome desta cidade deriva da antiga construção “Columna” ou Torre de Hércules e que ainda existe, sendo convertida em Farol no ano de 1791.

Já no passado ano de 2004 tinha visitado esta cidade e fiquei encantado, tal como agora. Descansar nas praias de Riazor e Orzan e, admirar o farol, passear pela Plaza Mayo com o magnífico adifício da Câmara Municipal. Percorrer o passeio marítimo que circula quase toda a cidade a fazer lembrar o passeio marítimo de San Sebastian. O Porto de recreio, os seus jardins, as marquises dos edifícios todas em branco (chamadas de Gallerías).

Foi uma manhã\tarde muito bem passada e em óptima companhia (Marta, nao queres lá ir buscar o vestido da montra?). Durante a manhã, ainda assistimos a uma recriação ao vivo da Batalha que opôs os Ingleses e os Franceses durante as Guerras Napoleónicas nesta zona e da qual falarei no meu próximo post.

Sem comentários: