sexta-feira, outubro 16, 2009

Delicate Arch, Arches Park
















Ao fim do dia de hoje, fomos fazer uma caminhada de 3km até ao Delicate Arch. Provavelmente o arco natural mais famoso dos Estados Unidos.
O percurso para lá, sempre a subir, foi duro. Mochila ás costas, com roupa mais quente, garrafa de litro e meio de água, bolachas, máquina fotográfica e tripé.

Assim que chegámos a uma espécie de anfiteatro natural, lá estava ele, esse magnifico e famoso arco. Sentámo-nos no chão enquanto outros turistas e fotógrafos iam e vinham. O espectáculo só iria começar dali a 2 horas! Não, não seria um concerto e muito menos um número de circo! Era apenas o sol a esconder-se no horizonte e a iluminar o arco com aquela cor laranja deliciosa que deixa qualquer fotógrafo de paisagem derretido…
Podem não acreditar, mas estavam centenas de pessoas á espera para verem este espectáculo. Por cima das nossas cabeças os corvos não paravam de fazer razias em busca das migalhas que caiam no chão.

No final, valeu tudo a pena!










Amanhã, dia 16, é tempo de dizermos adeus a Moab e fazermos uma viagem de 600km na direcção Sudoeste para Bryce. Encontramo-nos lá!

2 comentários:

Doroteia disse...

Olá António!
Excelentes fotos!
Continuação de uma óptima viagem!
Beijinhos! =)
Doroteia (Adão)

antoniomfmatos disse...

Fantastic !


António