quinta-feira, outubro 08, 2009

Grand Canyon - 5











Hello all!
Ontem, depois de uma manhã chuvosa aqui no Grand canyon, resolvemos ir até ao aeroporto que faz voos turisticos sobre o canyon. A ideia seria ir dar uma voltinha, mas o voo mais barato e curto custava cerca de $145 para 25 minutos de voo e o mais longo cerca de $200. Resolvemos em vez disso ir ver o filme em IMAX sobre o Grand Canyon. Sempre foram só $12 cada bilhete.

Da parte da tarde, houve ainda tempo para ir até um dos miradouros ao longo do Rim e fotografar. O céu carregado de nuvens deu uma imagem bastante pesada do Canyon.
Nestes dias não nos podemos queixar da luz que iluminou toda esta parte do canyon. Já depois do sol se por, tempo de voltar para a zona central e onde estava o nosso carro. Foram cerca de 3km a pé por um trilho e onde a meio nos deparámos com um alce (de chifres enormes) mesmo a nossa frente. Estivemos cerca de 5 minutos a observá-lo e infelizmente não o fotografei, pois tinha medo de o assustar ou enfurecer com o flash da máquina.

Para finalizar o dia nada como ter ido jantar a Tusayan (uma cidadezinha na entrada do parque) numa das steak house. Hoje, dia 8, hora de voltar a empacotar tudo, metermo-nos no carro e fazer cerca de 150km para norte, para Page, ainda no Arizona. Ponto central para visitar vários locais magnificos como o Antelope Canyon, Horseshoe Bend e muitos outros!

São agora 8 da manhã e digo-vos que foi uma carga de trabalho tirar o gelo que estava colado nos vidros do carro. e o chão todo coberto de geada...

Fiquem ligados e até breve.

2 comentários:

GORETH TERÇAS disse...

eu queria saber que epoca vcfez esse passeio?

Antonio Miguel Matos disse...

Olá Goreth. Eu fiz este passeio ao "Southwest americano" agora em Outubro de 2009. De 3 a 24. É uma boa época para conhecer os Grand canyon e os outros parques nacionais ali em volta (Glenn Canyon, Canyonlands, Arches e Zion). Menos gente, mais barato as dormidas, as cores do outono e ainda não esta frio. temperaturas bem amenas durante o dia, óptimas para passeios. Ah, dei uma vista de olhos ao seu blog e é bem legal também! quarquer coisa, pergunte! Antonio