domingo, outubro 11, 2009

Monument Valley - 1
















Monument Valley!
Depois de ver em inúmeras fotografias e filmes estas paisagens, finalmente pude-as ver com os meus próprios olhos.
Estas formações rochosas são qualquer coisa de extraordinário. E neste dia o céu encontrava-se ligeiramente nublado o que deu ainda mais alguma espectacularidade à paisagem.
Estamos alojados na cidadezinha chamada Kayenta, a cerca de 50km por estrada de Monument Valley. Como já tinha referido anteriormente, aqui as estradas são apenas rectas, e não há muitas opções… uma recta com centenas de km e muito de vez em quando lá aparece um cruzamento.
Estes locais aqui fazem parte da reserva dos índios Navajo, o que significa que não podemos andar por todos os cantos que quisermos. E devido ao interesse turístico do local, os índios têm vindo a tomar partido disso. A estrada que vai dar ao Monument Valley acaba num parque de estacionamento, miradouro e hotel (The View) que tem um controlo e paga-se $10 por pessoa. Depois aqui existem uma quantidade de índios que fazem tours ao longo da estrada de terra batida que serpenteia o vale em carrinhas de caixa aberta com bancos e essas tours variam de preço, entre $40 e $80. Ou seja… não podemos circular livremente. Mas se nos conseguirmos abstrair destes factores, a magia do lugar é única e vale a pena vir cá para ver com os próprios olhos.

1 comentário:

m-a-g disse...

ESPECTÁCULO tinoni!!
Grava bem estes momentos na tua memória... e com direito a vários CD's para backup.
Aproveita cada minuto rapaz ;)