sexta-feira, outubro 09, 2009

Page, Arizona - 1












Hello folks!
Cá estou eu a escrever da cidade (pequenina) de Page, no Arizona e que fica localizada numas das margens do Lago Powell, no Glen Canyon.
Foram cerca de 200km de estrada com rectas intermináveis a cruzar desertos e estepes a perder de vista, entrecruzadas com formações rochosas de várias cores e feitios. É sem dúvida uma paisagem que não estamos habituados a ver na Europa.
A temperatura do ar subiu (graças a deus), ao contrário das baixas temperaturas que já se fazem sentir no Grand Canyon, aqui em Page as temperaturas continuam amenas, na ordem dos 20 graus durante o dia, mas com vento.
Já tivemos a ver as redondezas aqui da zona (por alto) e a planear o dia de amanhã (dia 9). Iremos percorrer o Antelope Canyon e fotografar o pôr do sol no Horseshoe Bend. Pelo meio iremos dar uma saltada à Rainbow Bridge (uma formação rochosa em forma de arco). Espera-nos portanto um dia longo.
Deixo-vos com fotos do caminho entre o Grand Canyon e Page (perto de uma terrinha com 4 casas chamada Cameron. E depois fotos da Glen Canyon Bridge e vista ao fim do dia sobre a marina de Wahweap com uma cadeia de montanhas rochosas ao fundo.

Uma curiosidade: Aqui as doses de comida (almoço\jantar) são assim qualquer coisa de enormes. Não admira que muita gente aqui seja obesa. No Burguer king até existe um menu que se chama “triple burguer king Size”… e quanto às bebidas, dão-nos um copo vazio e podemo-nos servir as vezes que quisermos.
Outra curiosidade: Aqui em Page existem algumas 20 igrejas, todas umas a seguir às outras… dos adventistas, dos mormons, dos evangelistas e de todas as igrejas acabadas em “istas“!
È tudo por agora. Até mais logo. Over and out.

1 comentário:

Pedro Ferreira disse...

grande, nem tenho qq comentario a dizer a não ser q inveja... hahahha mas claro na boa onda.... man curte como se não houvesse amanha-... great spots;

Take care