sexta-feira, setembro 02, 2011

Chamonix - Tour du Mont Blanc 01


Para quem não sabe, o Tour du Mont Blanc é um dos percuros de Trekking mais famosos de todo mundo. É feito ao redor do Monte Branco nos Alpes e o seu percurso passa por três países: França, Suiça e Itália. No total são cerca de 180km  e costuma ser completo em 10 dias de caminhada.
 




No passado mês de Junho, juntamente com mais 2 amigos meus, resolvi fazer este trekking mas apenas a versão de 7 dias – 120km. Foram dias magníficos com paisagens lindíssimas, óptima companhia, muitas subidas, muitas descidas e muita transpiração.

A partida iria ser feita na cidade de Chamonix mesmo no sopé do Monte Branco. Chamonix fica a cerca de 80km de Genebra e é um dos principais polos para actividades ao ar livre, seja no Inverno seja no Verão. Encontra-se a 1100m de altitude. A cidade é linda! Vale a pena percorrer as suas ruas de comércio, esplanadas e restaurantes e com vistas de cortar a respiração ao nosso redor. Quando as nuvens deixam, consegue-se mesmo ver o cume do Monte Branco (4810m).

Aqui nestas fotos podem ver um pouco da zona centro de Chamonix, a estação central de comboios, onde nos encontrámos com o nosso grupo de trekkers, a nossa guia Elodie e a mula que nos ia levar parte das nossas coisas, o Marius.


Sem comentários: