quinta-feira, janeiro 12, 2006

Suiça - Grindelwald






Chegámos ao fim deste nosso "passeio" por terras helvéticas. Fechamos com a localidade de Grindelwald que localiza-se mesmo à frente dos montes Eiger, Mönch e Jungfrau e ao pé da famosa encosta norte do Eiger. As casas de madeira, marcadas pelo tempo, dão a esta vila muito frequentada por alpinistas um charme extraordinário. Esta é também uma estância de esqui muita conhecida. Aqui, o Jungfrau-Region oferece 213 m de pistas e garantia de neve até 2.971 m de altitude, tudo o que os esquiadores e snowboarders desejam. O monte Schilthorn tornou-se famoso como palco de rodagem do filme 007 – Ao serviço de Sua Magestade. De Grindelwald chega-se de comboio passando o Kleine Scheidegg para o Jungfraujoch (3.454 m), a estação de comboio mais alta da Europa.
No Verão, além da neve nas partes mais altas das serras, podemos desfrutar de paisagens verdes a perder de vista. O teleférico ajuda!

3 comentários:

Bucaneira Thea disse...

Fale mais sobre Grindelwald, por favor! Estou louca para conhecer essa Comuna da Suíça. Você tem algum material ( tipo fotos e textos ) que possa me enviar por e-mail?
Pode indicar algum site?!
Obrigada! Beijos.

Maria Sancho disse...

Gostei muito de ver suas fotos e ler a descrição de Grindelwald.Co
nheço muito bem toda essa região
que percorri em autocaravana nos
verões de 1992,93, 94,95,96e 97.
Tenho paixão por esses lugares.É
tudo duma beleza indescritível.
Fazer caminhadas por aquelas mon
tanhas,subir na telecabine até
Mannlichen,ir ao Jungfrau,etc,etc
Votos de mais e boas viagens.

CELSO PANZA disse...

É UM DOS LUGARES MAIS BONITOS QUE JÁ VI E POR ISSO VOLTEI. É UM PEDAÇO DO CÉU, COM A PAREDE DO EIGER DESAFIANDO OS ALPNINISTAS E A OBRA INCRÍVEL DE ENGENHARIA POR DENTRO DA MONTANHA QUANDO VC SOBE AO TOPO DA MONTANHA. CELSO