sexta-feira, março 23, 2007

Long Way Round




O caminho mais longo

Esta semana veio-me parar às mãos o seguinte DVD: “Long Way Round” que é um conjunto de 7 episódios distribuidos por 2 discos sobre a viagem\aventura de moto protagonizada pelo Ewan McGregor e Charley Boorman. Este foi um dos melhores DVDs que vi recentemente. Para quem gosta do género de viagem\aventura este é um título a não perder!!!

Em Abril de 2004, Ewan McGregor (actor – Obi Wan Kenobi de Star Wars) e o seu melhor amigo, Charley Boorman, também actor e entusiasta por motas, partiram de Londres em duas motos BMW para uma viagem de 30 000 km ao redor do globo até Nova Iorque. De perto seguia com eles um câmera e mais dois jipes de suporte e apoio.
Durante 15 semanas, percorreram as estradas da Europa, Eslováquia, Ucrânia, Cazaquistão, Mongólia, Sibéria e Rússia, atravessando o Pacífico até ao Alasca, e descendo pelo Canadá até aos Estados Unidos.


Cobriram uma distância de 30 000 km e tiveram de atravessar 19 fusos horários e 3 continentes, passando pelos montes Urais, pelas Montanhas Rochosas e por dois desertos.
Diariamente, cobriram distâncias enormes em motas carregadas com o equipamento necessário à sobrevivência por 3 meses.


Os dois amigos atravessaram águas geladas na Sibéria, foram seguidos por paparazzi no Cazaquistão, acompanhados por homens armados na Ucrânia e assediados pela Polícia, mas descobriram a hospitalidade dos povos que habitam algumas das mais inóspitas regiões do globo.
O resultado desta viagem, inteiramente documentada, com fotografias, e diários escritos intitula-se “Long Way Round” – “O Caminho Mais Longo”.


A viagem está registada em 2 DVDs e um livro com o mesmo nome.

Sem comentários: