terça-feira, maio 23, 2006

Paris Report 4






O Quartier Latin é onde se situa uma das maiores zonas de diversão nocturna de Paris. É um local onde as lojas de discos em segunda mão, alfarrabistas e restaurantes (franceses, italianos, gregos, tailandeses, etc) se misturam. A animação aqui começa logo pela hora do jantar com imensas pessoas (turistas principalmente) a invadirem as ruas e tudo o que são explanadas. Aqui, o melhor a fazer caso se queira comer algo é ir para os arredores do bairro e arranjar um sitio mais calmo e mais barato. Depois os bares é que são porreiros: a maioria fecha por volta das 6am e há bares para todos os gostos e com várias sonoridades.
No nosso caso fomos ao “Caveau de la Huchette”. Um bar de jazz com música ao vivo todas as noites. No piso térreo era o bar propriamente dito, mas bastava descer depois umas escadas e parecia que entrávamos numa masmorra totalmente em pedra com um pequeno palco ao canto onde os músicos se acotovelavam para darem o melhor de si e ao centro a pista de dança com uns sofás de cor garrida a toda a volta. Um dos responsáveis era português com um bigode castiço. Ainda conseguimos assim beber umas cervejas extra (cada uma custava 9 euros). Nesta noite tocava lá uma americano conhecido do Jazz – Gary Wiggins de Detroit (Saxofonista). Adorei. No final ainda deu para trocar dois dedos de conversa com o próprio Gary...
No site deste pode-se ler: Being one of the more colourful characters of the music scene, this Saxman, standing tall at almost 2 meters, keeps the tradition and portrays a striking image people want to see, hear, and enjoy. Dressing good, looking good, sounding good, and feeling good. You really deserve nothing less.

Sem comentários: