segunda-feira, setembro 18, 2006

Itália - Roma






Roma, capital da Itália e da região da Lazio, a sua palavra é sinónimo de história (uma das mais importantes do mundo, no sentido histórico). É uma cidade que fervilha de pessoas (turistas) e muito viva, com ruas amplas, carros pequenos, motas, muitas motas, raparigas giras e praças onde se pode tomar um capuccino delicioso e comer uma pasta a qualquer hora do dia.
Em Roma podem-se visitar túmulos de Etruscos, o Fórum Romano, o Coliseu, praças pequenas da Idade Média, palácios renascentistas, igrejas barrocas, o Vaticano e mais... muito mais. Testaccio é um sítio belo e longe da confusão do centro. Também há muitos festivais de música como o Festival de Jazz na Vila Celimontana ou a Música Tropical no Foro Itálico.
Durante os meses quentes do Verão, as margens do rio Tiber convertem-se em praias improvisadas com voleibol, actividades desportivas e outras atracções artísticas.
As pessoas saiem para as praças, onde há bares e cafés, sendo estas algumas das mais famosas: Piazza Navona com a fonte de Três rios, Piazza di Spagna com a Escada, Piazza del Quirinale com a vista maravilhosa de Roma, Piazza Venezia e Campo de Fiori com o mercado de flores e verduras.
Uma cidade sempre a voltar.

Sem comentários: